Multímetro True RMS 3 ½ Dígitos IP-302TR Impac

IP-302TR

O multímetro digital TRUE RMS Impac IP-302TR foi projetado para quebrar a barreira do preço  neste tipo de produto, pois a maioria das pessoas deixa de comprar um multímetro com medição true rms, devido ao custo do multímetro. 



Instrumentos de Medição Solicitar Proposta
  • Receba seu orçamento em até 30 minutos.

Multímetro True RMS 3 ½ Dígitos IP-302TR Impac

O multímetro digital TRUE RMS Impac IP-302TR foi projetado para quebrar a barreira do preço  neste tipo de produto, pois a maioria das pessoas deixa de comprar um multímetro com medição true rms, devido ao custo do multímetro. O Impac IP-302TR  é o primeiro multímetro True Rms do mercado que custa mais barato que os multímetros digitais normais, que não têm a função Rms verdadeiro.

Ele é um multímetro digital bastante simples com troca de escala manual,  mostrador de 3 1/2 dígitos com 2000 contagens com visor iluminado. O seu pequeno tamanho permite que seja armazenado sem ocupar muito espaço em sua bancada ou mala de ferramentas. O IP-302TR também permite a troca de medição de corrente alternada para corrente contínua ( CC / CA ) com um simples toque de um botão no painel do multímetro.

O painel e o manual do multímetro digital Impac IP-302TR são totalmente em Português sendo o painel codificado por cores para minimizar possíveis erros do operador, o qual acaba tendo uma noção intuitiva do que está medindo se orientando pelas cores, sendo o modelo ideal para escolas técnicas e faculdades que levam o ensino a sério e por isto necessitam de um multímetro que seja True Rms, mas que tenha um custo acessível.

Multímetro TRUE RMS para todos

A grande maioria dos multímetros TRUE RMS disponíveis no mercado tem um preço elevado para a maioria dos técnicos e engenheiros e até mesmo para pequenas empresas. Pensando nisto a Impac introduziu o multímetro digital IP-302TR, de maneira a se ter um multímetro true rms por um preço de multímetro convencional acessível a todos.

O multímetro TRUE RMS< mede corretamente independentemente da forma de onda em que o multímetro digital está medindo e não somente ondas senoidais, pois ele possui circuitos que realizam os cálculos por integração e não trabalha por capacitores fazendo média como os outros multímetros. Quando se está medindo equipamentos em que a onda não é senoidal como por exemplo, no breaks, fusores de máquinas copiadoras, controladores de velocidade de motores por PWM, sinal de áudio em competições de som, um multímetro digital convencional pode apresentar erros de até 40% nestas condições, já o multímetro TRUE RMS irá apresentar o valor correto, pois não depende da forma de onda que se está medindo.

Multímetro Digital -Teste de bateria com carga

Quantas vezes você já mediu a tensão de uma pilha com seu multímetro e ela indicou a tensão correta? Mas ao ligar a pilha ao circuito ela "arriou", isto se deve ao fato de o multímetro ter uma alta impedância de entrada. Para resolver este problema o Impac IP-302TR tem um escala própria para teste de bateria que a testa com carga e não em vazio. O multímetro tem duas escalas para este tipo de teste, uma para pilhas de 1,5 V e outra para baterias de 9V ambas com carga e não em vazio.

Categoria de segurança - CATII 600V

O multímetro digital TRUE RMS Impac IP-302TR foi projetado para ser acessível por isto seu uso é destinado somente para bancadas e ou equipamentos não conectados diretamente a rede de distribuição, pois a sua classe de segurança é CAT II 600V, caso procure por modelos CAT III, dê uma olhada em nossos outros dois modelos, o multímetro digital Impac IP-314TR e o multímetro TRUE RMS com interface Impac IP-370TR ambos são modelos mais sofisticados e completos.

Multimetro True RMS IP-302

IP-302TR

Também poderá gostar