Multímetro RS-232 True RMS 3 5/6 Dígitos IP-370TR Impac

IP-370

O multímetro digital RS-232 True Rms Impac IP-370TR é o multímetro ideal para quem deseja ter os dados de medição em seu computador usando um multímetro de alta qualidade, com muitas funções e recursos a um preço extremamente vantajoso. Ele é um dos multímetros mais completos do mercado com classe de proteçao CAT-III 600V.



Instrumentos de Medição Solicitar Proposta
  • Receba seu orçamento em até 30 minutos.

Multímetro RS-232 True RMS 3 5/6 Dígitos IP-370TR Impac

O multímetro digital Rs-232 True Rms Impac IP-370TR é o multímetro ideal para quem deseja ter os dados de medição em seu computador usando um multímetro de alta qualidade, com muitas funções e recursos a um preço extremamente vantajoso. Ele é um dos multímetros mais completos do mercado com classe de proteçao CAT-III 600V.

Este multímetro digital possui mostrador de 3 5/6 dígitos com 6000 contagens com iluminação, bem como dispõe de uma barra gráfica de 62 segmentos, que permite ter uma leitura rápida e intuitiva. O IP-370-TR também permite troca de escala automática, que pode ser desligada caso o usuário deseje forçar a escala manualmente.

Além das medidas normais que um multímetro pode fazer como medição de tensão e corrente observando que a medição de corrente alternada é totalmente TRUE RMS. Este produto da Impac  também pode medir capacitor, frequência,  medição de ciclo de trabalho ( "duty cycle" ). Com todos estes recursos ele ainda conta com as funções de máximo, mínimo e medição de relativo.

O que é TRUE RMS

A grande maioria dos multímetros disponíveis no mercado não são TRUE RMS, pois para isto são necessários componentes mais complexos e caros que, por uma questão de redução de custos, eles são projetados para medir corretamente somente caso a onda medida seja da forma senoidal perfeita.

Já um multímetro TRUE RMS irá medir corretamente independentemente da forma de onda em que o multímetro digital está medindo, pois ele possui circuitos que realizam os cálculos por integração e não por capacitores como os multímetros mais econômicos. Quando se está medindo equipamentos em que a onda não é senoidal como por exemplo, no breaks, fusores de máquinas copiadoras, controladores de velocidade de motores por PWM, sinal de áudio em competições de som, um multímetro digital convencional pode apresentar erros de até 40% nestas condições, já o multímetro TRUE RMS irá apresentar o valor correto, pois não depende da forma de onda que se está medindo.

Multímetro -A interface para computador RS-232C

O multímetro RS-232C digital TRUE RMS Impac IP-370TR, vai além pois ele é capaz de se conectar a um computador e transferir as medições em tempo real, permitindo a elaboração de gráficos e tabelas das medições usando o software padrão Windows que acompanha o equipamento, tornando-se uma ferramenta muito importante para a pesquisa e desenvolvimento na área eletrônica e física. Como o IP-370TR também é um termômetro, ele pode ser usado como um registrador de temperatura com gráfico, para verificar variações de temperatura em função do tempo. A sua interface RS-232C é feita através de um cabo óptico permitindo total isolação entre o computador e multímetro garantindo uma medição segura e isenta de interferências.

Multímetro -Troca automática de escala

O multímetro digital TRUE RMS Impac IP-370TR possui troca de escala automática ou seja, não é necessário se preocupar com mudanças de escalas e chaves rotativas, tanto faz medir uma pequena tensão ou uma tensão de algumas centenas de volts, ele irá mudar de escala de maneira automática,  permitindo que se tenha a melhor escala para aquela tensão a ser medida. Mas caso o usuário queira, ele também permite forçar uma escala fixa deixando a troca automática inoperante, recurso muito útil para alguns tipos de medição. O principal benefício é a produtividade, durabilidade e segurança, pois ao contrário dos multímetros comuns que se queimam quando o operador se engana na escala, neste caso o multímetro muda a escala automaticamente sem intervenção do operador. Basta escolher o que quer medir e não o quanto.

Multímetro - CAT III - Norma de segurança

Um multímetro digital projetado para ser completo, não podia ficar sem a classe de proteção CAT III 600V e CAT II 1000V, protegendo o operador em casos de transientes ou picos de tensão. Para isto foi criada uma norma de segurança chamada IEC-1010-1 que classifica os multímetros por categoria. O multímetro digital Impac IP-370TR pertence a categoria III 600V.

Multímetro - Capacímetro Digital e Termômetro

Um outro grande diferencial do multímetro digital Impac IP-370TR é a função capacímetro que permite a medição de capacitores de até 4000 uF, muito útil para testes de placas mãe e circuitos com capacitores de grande valor assim como os pequenos. Ele também dispõe da função termômetro e vem acompanhado de um sensor termopar que permite medir até 700 °C

Multímetro - Medição de relativo, máximo e mínimo

Este produto também dispõe de um circuito que permite a medição relativa, isto é muito útil quando se quer saber o desvio em relação a um determinado ponto. Este recurso também é muito útil para eliminar valores residuais ou resistência de pontas de prova. O multímetro IP-370TR também dispõe de função máximo e mínimo permitindo saber os limites máximos e mínimos de uma medição durante um determinado intervalo.

Multímetro RS-232 True RMS 3 5/6 Dígitos IP-370TR Impac

 

IP-370

Também poderá gostar