Multímetro Calibrador Termopar pT100 Loop de Corrente IP-790

IP-790

O Multímetro calibrador termopar, pT100 e loop de corrente 4 a 20 mA IP-790 da Impac é um instrumento multifuncional 3 em 1 especialmente desenhado para o técnico em instrumentação industrial. Ele pode ser usado como um multímetro digital de alta qualidade, um calibrador de processo digital com capacidade de simular sensores termopar tipo RSKEJTNB bem como termoresistência pT100 ou Cu 50, um gerador de sinais de loop de corrente 4 a 20 mA, um gerador padrão de tensão contínua , um gerador de frequência e um poderoso termômetro com capacidade de medir tanto sensores termopar como sensor pt100 ( Não inclusos ).



Instrumentos de Medição Solicitar Proposta
  • Receba seu orçamento em até 30 minutos.

Multímetro Calibrador Termopar pT100 Loop de Corrente IP-790

O Multímetro calibrador termopar, pT100 e loop de corrente 4 a 20 mA IP-790 da Impac é um instrumento multifuncional 3 em 1 especialmente desenhado para o técnico em instrumentação industrial. Ele pode ser usado como um multímetro digital de alta qualidade, um calibrador de processo digital com capacidade de simular sensores termopar tipo RSKEJTNB bem como termoresistência pT100 ou Cu 50, um gerador de sinais de loop de corrente 4 a 20 mA, um gerador padrão de tensão contínua , um gerador de frequência e um poderoso termômetro com capacidade de medir tanto sensores termopar como sensor pt100 ( Não inclusos ).

O multímetro calibrador quando usado no modo multímetro digital, é um completo multímetro autorange de 3 3/4 dígitos ( 4000 contagens) com medição de tensão CC com escalas  de 40 mV, 400 mV, 4 V, 40 V e 400V e em tensão alternada ( 40 a 400 Hz ) 40 mV, 400 mV, 4 V, 40 V e 400V. Por se tratar de um multímetro destinado a medição em processo, tem duas escalas de corrente contínua de alta precisão ( 0,2%) 40 mA E 400 mA, bem como alternada 40 mA e 400mA ( 0,5% 40 a 400 Hz ).

A Medição de resistência é disponível em 6 escalas 400Ω, 4KΩ, 40KΩ, 400KΩ, 4MΩ e  40MΩ . Também pode ser usado como frequencímetro digital com 5 escalas 50 Hz, 500 Hz, 5 Khz 50 Khz e 100 Khz. Um dos grandes diferenciais deste multímetro de processo é a sua capacidade de medir uma enorme variedade de sensores de temperatura, tais como pT 100 Cu 50, Termopar do tipo R,S,B,E,K,J,T, e N tornando este instrumento um termômetro de campo para quase todos os tipos de sensores encontrados na indústria .

No modo gerador calibrador de processo ele pode gerar sinais de resistência, mV, volts, frequência, loop de 4 a 20 mA ativo ou passivo bem como simular sensores pT 100 e Cu50, e termopares do tipo RSKEJTNB com simulação de compensação de junta fria. Todos estes recursos com um preço extremamente competitivo o tornam um produto essencial na maleta de trabalho do instrumentista, técnico e engenheiro de manutenção industrial.

Multímetro Digital Impac - 4000 contagens

O multímetro de processo Impac IP-790 tem troca de escala automática em todas as escalas, o multímetro irá sempre procurar a escala onde a medição do sinal aplicado seja realizada com a maior resolução possível, caso necessário pode-se "forçar" a escala para o modo manual. Uma outra função muito útil é a medição de relativo, ou seja, toma-se uma referência e todas as medições são sempre feitas em "relação" a esta referência.

O multímetro de processo inclui uma função frequencímetro de sinais elétricos, ideal para testar sensores que tem sua frequência variável em função de uma grandeza física. No modo frequencímetro é possível também medir ciclos de trabalho, muito útil para análise de sistemas de PWM.

Calibrador Digital - Termopar e pT100

O Impac IP-790 pode ser considerado um simulador de sensor de temperatura eletrônico, pois ele permite testar termômetros, controladores de processo, registradores, sistemas de aquisição de dados, transmissores de temperatura, independentemente se o instrumento em teste usa o sensor pT100 a 2, 3 ou 4 fios ou termopar dos tipos R,S,B,E,K,J,T, e N, pois nosso calibrador pode gerar ambos os sinais de forma ativa.

Quando usado para a geração de milivoltagem em função do termopar e da temperatura desejada é possível gerar ou não um sinal para a compensação de junta fria do termopar de acordo com a temperatura ambiente, esta seleção é feita quando se liga o calibrador.

Gerador de corrente - Loop 4 a 20 mA

A geração de corrente para testes de indicadores e registradores de  transmissores de processo com saída 4 a 20 mA, é outro poderoso recurso disponível no multímetro de processo IP-790 da Impac, é possível gerar corrente para o teste de forma ativa, ou funcionar de forma passiva ou carga dinâmica e absorver corrente, este modo é tipicamente encontrado em sistemas a dois fios onde o transmissor absorve mais ou menos corrente da alimentação do loop em função da variável de medição.

Quando usado para gerar corrente é possível ativar o modo de varredura onde o sinal de saída varia automaticamente subindo e descendo gradativamente  ou na forma de degraus caso a função "Step" esteja ativa, isto permite de forma simples e fácil simular uma variação do sinal de entrada em um determinado range, recurso vital para o teste de registrador gráficos, dataloggers e até mesmo de controladores .

Gerador de frequência -  ( 50% Duty Cycle )

É comum em sistemas de automação e medição ter sistemas onde a frequência é uma variável importante, para estas aplicações o Impac IP-790 dispõe de um gerador de frequência de alta precisão com ciclo de trabalho fixo em 50%. É possível gerar pulsos tão lentos como 0,1 Hz para teste de contadores digitais, e sistemas de contagem, bem como  frequências bem mais altas chegando até 11 Khz com uma precisão de 0,2 % + 4 contagens.

Multímetro de processo - Calibração

O multímetro de processo Impac IP-790 permite que a sua precisão seja renovada e rastreada a padrões reconhecidos, pelo próprio painel frontal do instrumento, tudo de forma 100% digital sem trimpots ou potenciômetros, isto garante que poderá ter um instrumento preciso por muitos anos. Se necessário a Impac pode fornecer este serviço bem como emitir certificado de calibração rastreado a padrões da RBC.

Multímetro de processo - Acessórios

O multímetro de processo IP-790 da Impac, vem em um kit com um par de pontas de prova, dois jacarés , capanga para transporte, manual em Inglês e pilhas.

Multímetro de processo - Aplicações

O Multímetro de processo Impac IP-790 pode ser usado em milhares de aplicações entre elas: teste de indicadores de processo digitais ou analógicos, teste de variadores de velocidade,  simulação de sensores termopar, simulação de sensores pT 100, medição de temperatura, teste de termômetros pT100 e termopar, Simulação de transmissores de processo, manutenção industrial, laboratório de eletrônica, escolas técnicas e faculdades, uso em campo para teste de sistemas.

Multímetro de processo Impac - Preço e onde comprar

A Impac é uma empresa que abrange todo o território nacional, não importa se deseja comprar apenas um Multímetro de processo ou mais, estamos preparados para lhe atender, sendo a entrega feita em qualquer lugar do Brasil, temos clientes satisfeitos em muitas Cidades entre elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Recife, Belém, Porto Alegre, Guarulhos, Goiânia, Campinas, São Luís, São Gonçalo, Maceió, Duque de Caxias, São Bernardo do Campo, Osasco, Contagem e muitas outras. Sempre com um atendimento de qualidade e preço competitivo. Consulte nossa loja para compra deste produto ou de outros instrumentos de medição de nossa linha.

Multímetro Calibrador Termopar pT100 Loop de Corrente IP-790

IP-790