Calibrador Medidor Tensão Corrente CC Frequência e Pulso

IP-15+

O Calibrador Medidor digital Impac Ip15+ é um instrumento de processo ou laboratório, multifuncional capaz de gerar e medir sinais padrão de tensão CC ( mV e V ), sinais de corrente CC ( simulador loop de corrente 4 a 20 mA ), frequência e pulsos com precisão CC básica de 0,02% + 2 contagens.



Instrumentos de Medição Solicitar Proposta
  • Receba seu orçamento em até 30 minutos.

Calibrador Medidor Tensão Corrente CC Frequência e Pulso

O Calibrador Medidor digital Impac Ip15+ é um instrumento de processo ou laboratório, multifuncional capaz de gerar e medir sinais padrão de tensão CC ( mV e V ), sinais de corrente CC ( simulador loop de corrente 4 a 20 mA ), frequência e pulsos com precisão CC básica de 0,02% + 2 contagens.

O Calibrador digital Impac Ip15+ é um medidor portátil, devido a sua altíssima precisão pode ser usado tanto em laboratório como em processo ou em campo dada a sua praticidade de operação e riqueza de funções.

O nosso calibrador tem design arrojado e é muito fácil de operar tanto na função de gerador como na função de medição, ele possui um sistema de teclado no qual se pode incrementar ou decrementar o valor desejado de saída, diretamente no dígito decimal, permitindo que grandes ou pequenas variações sejam realizadas com o apertar de poucas teclas.

O calibrador medidor de processo digital da Impac possui um mostrador de cristal líquido de 5 dígitos, duplo e multifuncional com iluminação de fundo, sistema micro processado de alta qualidade, borneira de entrada e saída independentes e uma teclado ergonômico. O instrumento é acondicionado em uma caixa plástica de ABS de alta qualidade, com um "holster" de plástico emborrachado cobrindo toda a lateral do calibrador.

Gerador corrente CC - Simulador de transmissor 4 a 20 mA

O calibrador de processo Impac Ip15+ pode gerar sinais padrões de corrente 4 a 20 mA ( entre 0 e 22 mA com resolução de 1 uA ), chamados na área industrial de loop de corrente, sendo possível dois modos de operação: o ativo onde a própria bateria do calibrador irá gerar a corrente e o modo passivo ou simulação de transmissor onde uma fonte externa será responsável pela alimentação e o calibrador atuará como um transmissor industrial de 4 a 20 mA.

Quando operado como gerador de corrente padrão para loop de corrente 4 a 20 mA, é possível ativar o modo de varredura automática onde o próprio calibrador irá aumentar a corrente de saída com o passar do tempo, sendo possível uma varredura única ou uma varredura cíclica. Esta função é muito útil para o teste de indicadores analógicos e digitais ou até mesmo para a calibração e sintonia de sistemas SDCD.

Gerador Padrão tensão CC - Frequência e pulso

O calibrador Impac IP15+ também pode ser usado como um padrão de tensão contínua com precisão de 0,02%. No modo gerador de tensão ele tem 2 escalas 1000mV e 10V com resolução de 10uV e 0,1 mV respectivamente.

Outro uso deste calibrador é para a geração de um sinal padrão de frequência de alta precisão, onde são disponíveis 3 escalas de frequência 100 Hz, 1 Khz e 10 Khz sendo a amplitude de saída ajustada pelo usuário entre 1 e 11 Volts pico a pico.

Geração de pulsos é mais uma aplicação do calibrador multifuncional da Impac, sendo possível gerar desde 1 até 99999 pulsos por ciclo, pulsos estes com frequência a ser determinada pelo usuário dentro do range de operação do gerador. Este modo é muito útil para testar contadores e instrumentos onde o número de pulsos é a medição da variável, como por exemplo, controladores de demanda de energia.

Medidor de tensão CC -  Corrente CC ( loop 4 .. 20 mA )

O calibrador Ip15+ também pode ser usado como um voltímetro de corrente contínua de altíssima precisão tendo 3 escalas de medição 200mV, 5V e 50 V com resolução de 10 uV, 0,1 mV e 1 1mV respectivamente. Quando usado para medir tensão ou corrente contínua é possível acionar a função média, que atua como um filtro do sinal. Devido a sua alta precisão o Impac Ip15+ pode ser usado para a calibração de outros instrumentos ou geradores de tensão.

Outro benefício deste instrumento é a medição de corrente contínua em loop de corrente 4 a 20 mA largamente usado em processos industriais sendo a escala de -4 mA a 55 mA com resolução de 1uA e precisão de 0,02% e uma impedância de entrada máxima de 5Ω. No modo medidor de corrente, é possível inclusive a medição de sistemas 4 a 20 mA com dois fios, pois o calibrador tem uma fonte interna de 24V para a alimentação do transmissor sob teste que pode ser acionada se necessário o uso a 2 fios.

Medidor de frequência - Continuidade

Caso seja necessário medir frequências com precisão, o instrumento tem a função frequencímetro digital de processo, com 3 escalas 500Hz, 5 Khz e 50 Khz, ideal para medir a saída de geradores de pulsos ou instrumentos que operam por variação de frequência.

O calibrador medidor também permite a medição de continuidade com sinal sonoro, ideal para localizar fios abertos ou contatos com defeito.

Calibrador Medidor Tensão Corrente - Acessórios

O calibrador medidor de tensão, corrente e frequência vem em um kit composto de: Estojo de transporte, 4 pilhas AAA, 2 pontas de prova banana banana CAT III, 2 jacarés CAT III, 2 pontas de prova CAT III, manual de instruções em inglês.

Calibrador Processo - Aplicações

Este calibrador de processo é um instrumento multiuso de alta precisão e tem um grande espectro de aplicações e usos entre elas podemos citar: calibração de transmissores de processo, simulação de sensores analógicos em sintonia e partidas de processos industriais, calibração de tensão de alta precisão, calibração de corrente de alta precisão, laboratórios de calibração, laboratório de metrologia, faculdades e universidades, pesquisas e teses de doutorado, indústria em geral, integradores na área de automação e controle, indústria do petróleo, fabricantes de instrumentos de medição, assistência técnica de medidores e etc.

Calibrador V, mA, Hz e pulsos - Preço e onde comprar

A Impac é uma empresa que abrange todo o território nacional, não importa se deseja comprar apenas um calibrador de processo ou mais instrumentos, estamos preparados para lhe atender, sendo a entrega feita em qualquer lugar do Brasil, temos clientes satisfeitos em muitas Cidades entre elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Recife, Belém, Porto Alegre, Guarulhos, Goiânia, Campinas, São Luís, São Gonçalo, Maceió, Duque de Caxias, São Bernardo do Campo, Osasco, Contagem e muitas outras. Sempre com um atendimento de qualidade e preço competitivo. Consulte nossa loja para compra deste produto ou de outros instrumentos de medição de nossa linha.

Características Calibrador Medidor V mA CC Hz
Mostrador LCD duplo 5 digitos  com iluminação
Função Calibrador Tensão CC, Corrente CC, Frequência e Pulso
Função Medidor Tensão CC, Corrente CC, Frequência e Continuidade
Congelamento de Leitura Sim
Ajuste Zero Sim
Alimentação 4 pilhas de 1,5 V AA
Máxima tensão de entrada Calibrador 30 V pico
Máxima corrente de entrada Calibrador 25 mA
Máxima tensão de entrada Medidor 60 V pico
Máxima corrente de entrada Medidor 55 mA
Fusível de proteção 63 mA / 250 V
Taxa de amostragem 2 leituras por segundo
Pontas de Prova CAT III 1000 V
Temperatura de operação 0 ~ 50 °C
Umidade de operação 80%
Alimentação 4 pilhas de 1,5 V AAA
Dimensões 205 x 95 x 42 mm
Comprimento do cabo da ponta de prova 1000 mm
Peso 500 g
Peso embalado 1200 g
Tensão CC - Calibrador
Escala Resolução Precisão Observação
1000 mV 10 μV ± (0,02% + 0,01 dígito) máxima corrente de saída: 2 mA
10 V 0,1 mV ± (0,02% + 0,01 dígito) máxima corrente de saída: 5 mA
Corrente CC - Calibrador
Escala Resolução Precisão Observação
20 mA 1 μA ± (0,02% + 0,02 dígitos) carga máxima: 1 KΩ a 20 mA
Frequência - Calibrador
Escala Resolução Precisão Observação
100 Hz 0,01 Hz ± (0,02%) Tensão de saída: 1~11 p-p
1 KHz 1 Hz ± (0,02%) Precisão de amplitude: ±(10% + 0,5V)
10 KHz 0,1 KHz ± (0,02%) carga máxima: 100 KΩ
Pulso - Calibrador
Escala Resolução Precisão Observação
100 Hz 1 pulso - Tensão de saída: 1~11 V p-p
1 KHz 1 pulso  - Precisão de amplitude: ±(10% + 0,5V)
10 KHz 1 pulso  - carga máxima: 100 KΩ
LOOP - Calibrador
Escala Resolução Precisão Observação
24 V - ± 10% Corrente máxima: 25 mA
Tensão CC - Medidor
Escala Resolução Precisão Observação
200 mV 10 μV ± (0,02% + 0,02 ) Resistência de entrada: 100 MΩ
5 V 0,1 mV ± (0,02% + 0,01 ) Resistência de entrada: 1 MΩ
10 V 0,1 mV ± (0,03% + 0,01 ) Resistência de entrada: 1 MΩ
Corrente CC - Medidor
Escala Resolução Precisão Observação
250 mA 1 μA ± (0,02% + 0,01 dígitos) Resistência de entrada: 5 Ω
Frequência - Medidor
Escala Resolução Precisão Observação
500 Hz 0,01 Hz ± 2 dígitos Impedância de entrada: 100 KΩ
5 KHz 0,1 Hz ± 2 dígitos Sensibilidade: 3V p-p
50 KHz 1 Hz ± 2 dígitos Ciclo de trabalho: 50%
Continuidade - Medidor
Escala Resolução Precisão Observação
250 Ω - - Tensão aberta: 2,5 V
*Características sujeitas a alteração sem prévio aviso
IP-15+