Terrômetro Analógico ITRA-102 Impac

O Terrômetro analógico ITRA102 Impac é um instrumento destinado a medir a resistência de terra e a tensão. A medição da resistência de terra pode ser realizada em 3 escalas diferentes: 10Ω, 100Ω e 1000Ω e o resultado da medição é visto através do galvanômetro no painel do terrrômetro. Ele pode operar também para medir a tensão de terra até 30V.

O ITRA102 é um terrômetro simples de fácil operação, sendo  o equipamento de menor preço de nossa linha. O terrômetro é alimentado por 6 pilhas  de 1,5V, caso as mesmas estejam sem carga será indicado com um LED de bateria fraca no painel, assim o usuário pode efetuar a troca das pilhas e garantir uma medida precisa de terra. O instrumento tem botão para ajuste de zero no galvanômetro.

O Terrômetro analógico Impac vem com um conjunto de cabos e estacas para realizar as medições de terra, pilhas e manual de instruções em Português. Possui também uma bolsa para armazenar o aparelho e seus acessórios e facilitar o transporte do mesmo para os locais que desejar.

Terrômetro Analógico  - Medição de resistência de terra

O ITRA-102 realiza medições de resistência de terra da maneira tradicional, utilizando as estacas auxiliares fincadas no solo e cada cabo de teste conectado a sua estaca correspondente ao terra. Esta é a maneira mais convencional para medição de resistência de terra e deve ser usada sempre que possível.

Terrômetro Analógico  - Resistência de terra simplificada

O Terrômetro analógico Impac permite medir a resistência de terra de forma simplificada em locais onde não é possível utilizar as estacas auxiliares, como em locais concretados ou similares. O usuário pode utilizar um eletrodo de um aterramento já existente com um baixo valor de resistência como por exemplo, um cano de metal para conectar os cabos de teste. Só use este método caso não seja possível usar o método convencional pois ele é menos preciso.

Terrômetro Analógico - Certificado de calibração ( opcional )

A Impac está preparada para executar serviços de calibração em terrômetros com padrões rastreados, basta entrar em contato para solicitar um orçamento do certificado de calibração de seu terrômetro sem compromisso ou até mesmo junto com a aquisição de um novo terrômetro. Este é um serviço opcional.

Terrômetro Analógico - Acessórios 

O Impac ITRA-102 é fornecido com uma bolsa para acomodar e transportar todo o conjunto de forma confortável e segura. O Terrômetro analógico vem acompanhado dos seguintes acessórios: 2 estacas, 4 cabos de teste coloridos, 6 pilhas de 1,5V cada e manual de instruções em Português para auxiliar o usuário na hora da operação.

Terrômetro Analógico - Aplicações

Este Terrômetro analógico pode ser utilizado em diversos tipos de aplicações entre elas: Medição de aterramento em antenas, pára raios, aterramento predial, aterramentos industriais, comerciais e residenciais, subestações, estações base, sistemas de distribuição de cabo e internet, filtros, aterramentos e instalação de máquinas, uso didático em cursos técnicos e faculdades.

Terrômetro Analógico - Preço e onde comprar

A Impac é uma empresa que abrange todo o território nacional, não importa se deseja comprar apenas um Terrômetro analógico Impac ou mais, estamos preparados para lhe atender, sendo a entrega feita em qualquer lugar do Brasil, temos clientes satisfeitos em muitas Cidades entre elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Recife, Belém, Porto Alegre, Guarulhos, Goiânia, Campinas, São Luís, São Gonçalo, Maceió, Duque de Caxias, São Bernardo do Campo, Osasco, Contagem e muitas outras. Sempre com um atendimento de qualidade e preço competitivo. Consulte nossa loja para compra deste produto ou de outros instrumentos de medição de nossa linha.

/terrometro/analogico/solicitarproposta1.png

Terrômetro Analógico ITRA-102 Impac
Medição de resistência do aterramento com Terrômetro analógico Impac
Galvânometro do Terrômetro Analógico ITRA-102
Maleta para transporte do Terrômetro Analógico ITRA-102

Características Terrômetro Analógico ITRA-102 Impac
Mostrador Analógico ( Galvanômetro )
Escalas Resistência da terra 10Ω, 100Ω e 1000Ω
Escala Tensão de Terra 30V
Resolução Resistência da terra 0,2Ω, 2Ω e 20Ω
Resolução Tensão de Terra 0,5V
Precisão Resistência da terra ± 5%
Precisão Tensão de Terra ± 5%
Sistema de medição Resistência da terra Conversor de corrente constante (cerca de 800Hz, 2mA)
Sistema de medição Tensão de Terra Retificador (cerca de 5KΩ, 40 - 400Hz)
Tempo de Resposta Resistência da terra aproximadamente 5 segundos
Tempo de Resposta Tensão de Terra aproximadamente 2 segundos
Proteção de sobrecarga Resistência da terra Pode suportar 200V AC por 10 segundos
Proteção de sobrecarga Tensão de Terra Pode suportar 300V AC por 1 minuto
Tensão suportada 1500V CA por 1 minuto
Indicação de bateria fraca Sim
Temperatura de operação 0°C~40°C
Umidade de operação < 80%
Temperatura de Armazenamento -10°C ~ 50°C
Umidade de Armazenamento < 85%
Construção Caixa Plástica ABS
Alimentação 6 pilhas de 1,5V
Dimensões 150 x 100 x 70 mm
Comprimento do cabo de teste verde 5 m
Comprimento do cabo de teste vermelho 15 m
Comprimento do cabo de teste amarelo 10 m
Comprimento das estacas 225 mm
Peso 680 g
Peso Embalado 1300 g
* Características sujeitas a alteração sem prévio aviso
 
Terrômetro Analógico ITRA-102 Impac
São Paulo 11 3816 0371 Rio de Janeiro 21 3020 8050
Terrômetro Analógico ITRA-102 Impac